As metas ambientais da Tetra Pak para 2020
Disponibilizar alimentos seguros em todo o lado. É este o objectivo da Tetra Pak, empresa que desenvolve, produz e comercializa sistemas de tratamento e embalagens para alimentos e uma das multinacionais que mais esforços dedica às metas e estratégias ambientais.
Veja todas as notícias da Tetra Pak no Protege o que é Bom.
A empresa, que tem como lema Protege o que é Bom, estabeleceu três grandes objectivos ambientais para 2020. “Acreditando que a sua função vai além da protecção dos alimentos, a Tetra Pak procura ter um papel activo na construção de um futuro melhor para os consumidores, para a empresa, para os colaboradores, parceiros e para as comunidades onde está inserida”, revela a empresa no seu portal.
Conheça as três metas da Tetra Pak até 2020.
Manter os níveis de emissões alcançados em 2010, apesar de continuar a aumentar a produção. Com uma taxa de crescimento anual estimada de 5%, o objectivo de redução implicará uma redução relativa de 40% nas emissões de CO2 relativas a todos os processos de produção. Em 2010, a Tetra Pak alcançou uma redução efectiva de 13% nas emissões de dióxido de carbono em comparação com os valores de 2005, valor que superou a meta estabelecida, que previa uma redução de 10%.
Aumentar para 100% a utilização de fibra de madeira proveniente de florestas certificadas pelos mais elevados padrões internacionais de referência (actualmente os do FSC – Forest Stewardship Council). O cartão é a principal matéria-prima utilizada na produção das suas embalagens.
A Tetra Pak está empenhada em ajudar a duplicar a taxa de reciclagem das suas embalagens. Atendendo à previsão de crescimento anual da produção à taxa de 5%, esta meta significa que cerca de 100 mil milhões de embalagens usadas serão recicladas em 2020. Em 2011, a Tetra Pak reciclou a nível mundial cerca de 30 mil milhões de embalagens usadas, o que permitiu que 473 mil toneladas de resíduos fossem reaproveitadas para o fabrico de novos produtos. Globalmente, a empresa aumentou a reciclagem em mais de 1.000 milhões de embalagens por ano desde 2002.