ASPEA reúne especialistas para debater gestão da floresta mediterrânica
A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) realiza hoje uma sessão sobre o tema “Floresta Modelo”, no âmbito do projeto Forest- Ed cofinanciado pelo programa Erasmus+. O evento irá reunir técnicos especialistas de vários países europeus, entre eles França, Croácia, Espanha e Grécia, para debaterem e partilharem estratégias de conservação e de gestão da floresta mediterrânica.
Tendo como foco central a difusão e a implementação da Floresta Modelo adaptada à região Mediterrânica, e colocando em debate as ameaças e os desafios que se fazem sentir na Floresta Mediterrânica, bem como as boas práticas de gestão florestal em curso em Portugal, a inciativa conta com a presença dos secretários da rede internacional e mediterrânica da Floresta Modelo, de representantes das associações da Floresta Modelo já instaladas na região mediterrânica e das associações em vias de implementação. Estarão também representadas várias entidades portuguesas de diferentes setores que darão a conhecer as boas práticas de gestão florestal que implementam, e as dificuldades que enfrentam.
A sessão decorre às 14:30 horas em formato híbrido, presencialmente no Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova, e em transmissão em direto na página de Facebook e no canal de Youtube da ASPEA. A Associação apela à participação de todos os atores da floresta, desde o setor da gestão e conservação, até ao setor económico e educativo.