Associação Rio Neiva quer plantar 4 mil árvores (mas precisa da sua ajuda)



A Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente é candidata a um projeto de conservação e reflorestação para a sua área de intervenção, mais especificamente no Parque Natural do Litoral Norte, na foz do Rio Neiva. O projeto “Green Hour – Engagement for a Wild Natural Park, Portugal” integra a categoria “Florestas” e está em votação no site da European Outdoor Conservation Association (EOCA).

A iniciativa prevê a remoção de espécies não nativas que se espalham pela área de 60 hectares e que têm um impacto negativo no ecossistema, mas também a plantação de 4 mil espécies nativas, nomeadamente salgueiros, carvalhos, pinheiros e amieiros. O funcionamento desta ação de conservação conta com o apoio da comunidade local, através de voluntários regulares e não regulares, que irão implementar o projeto durante 2 anos e cerca de 2.800 horas.

Para que o projeto avance e a EOCA financie a sua atividade, é necessário que esteja entre os três mais votados. Pode contribuir para esta causa e votar no “Green Hour” no website, até ao dia 29 de outubro.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.