Austrália: cadela salva a vida de bebé de dois anos
Estórias como esta, em que animais salvam a vida de humanos, sucedem-se na imprensa. Mas não devem nunca deixar de ser contadas, por isso lhe trazemos a história da cadela Leala, de nove anos, que encontrou o bebé Alexander Kenney, de dois, a flutuar de bruços numa barragem de Nana Glen, Austrália.
Quando viu que a criança estava inconsciente, Leala entrou na barragem para tentar resgatar o bebé. Depois, correu freneticamente de volta a casa para obter a atenção do pai de Alexander, David, segundo o Coffs Coast Advocate.
O pai fez reanimação cardiorrespiratória durante 27 minutos. Entretanto, o bebé foi levado de helicóptero para o hospital Lady Cilento, em Brisbane, onde foi induzido em coma durante 36 horas. “Os médicos disseram para me preparar, que poderia não conseguir levar meu filho para casa e, mesmo que ele acordasse, ele provavelmente teria algum tipo de dano cerebral”, afirmou a mãe do bebé, Lisa Brockbank.
No entanto, a criança surpreendeu os médicos e, 48 horas mais tarde, começou a fazer uma recuperação rápida, sendo inclusive capaz de respirar por conta própria. “Foi praticamente um milagre que ele tenha ficado bem tão cedo e sem problemas”, disse Brockbank.
De acordo com os médicos, a recuperação ocorreu por causa da ressuscitação cardiopulmonar (CPR), que o pai de Alexander realizou até o socorro chegar, e devido aos instintos rápidos de Leala.“Sem (Leala) nós não teríamos o nosso pequeno rapaz com a gente hoje”, escreveu a mãe nas redes sociais.
O bebé já está em casa e encontra-se bem de saúde.