Austrália: homem que deitou lixo no mato recebe-o de volta (com FOTOS)
No sábado, o australiano Frederick Tomlinson ouviu dizer que uma grande quantidade de lixo tinha sido despejada num mato perto da sua casa. Então, ele pegou num amigo e foi limpar o que alguém, indevidamente, tinha feito.
Porém, quando ambos chegaram à cena do crime – ambiental – perceberam imediatamente que existiam alguns livros escolares, um aquário e vários outros artigos que identificavam a pessoa que terá deitado todo o lixo para aquele local – havia, inclusive, uma foto utilizada num cartão de identificação empresarial.
Segundo conta hoje o Mashable, os dois amigos “acharam por bem devolver estes pertences ao seu proprietário”.
“Alguém deitou o seu lixo para o mato, por isso vou levá-lo de volta para a sua casa. A morada está em várias cartas e outros papéis enviados para o mato”, explicou Tomlinson no seu Facebook.
Quando chegaram à morada em questão, o duo descobriu que não estava ninguém em casa. Porém, um vizinho confirmou que tinha havido uma grande limpeza naquele fim-de-semana, pelo que Frederick e o amigo despejaram todos os artigos recolhidos no relvado frontal da casa.
“Assumimos que todo este lixo caiu inadvertidamente da carrinha desta pessoa, por isso viemos devolvê-lo ao seu proprietário”, explicou Tomlinson à NT News. “A minha ideia é deixá-lo limpar tudo o que fizera e, assim, evitar uma multa ou que as pessoas pensem que ele terá comportamentos ambientais menos correctos”.
[nggallery id=2028 template=greensavers]