Austrália: mais de 70 restaurantes já servem carne de alpaca
A carne de alpaca, animal nativo da cordilheira dos Andes, está a ganhar cada vez mais popularidade na alimentação dos australianos, de acordo com o Gold Coast Bulletin, que estima em 70 o número de restaurantes que passaram a servir este “prato” nos últimos tempos.
Apesar de serem um dos animais preferidos de várias pessoas e ser natural de outro continente, o mamífero está a ser comido como qualquer outro animal, a preços – naturalmente – exorbitantes. Segundo o Gold Coast Bulletin, a carne de alpaca tem bastantes proteínas, pouca gordura e colesterol. A carne tem um gosto parecido ao da vaca ou carneiro.
Segundo Matt Moran, chef do restaurante peruano Pastuso, em Melbourne, a carne de alpaca começou a ser servida no local há quatro anos, depois de uma visita a uma quinta especializada neste animal.
Em 2013, por outro lado, apenas 20 restaurantes australianos vendiam carne de alpaca. Cada quilo de carne de alpaca custa €45.
Fotos: James Preston / Roger Johnson / Phil Long / Kate / Gordon Robertson / Katherine / Micolo J / DaveBleasdale / Arbutus / Reading Tom / liz west / Tim Green / Christine Majul / Katherine / Abi Skipp / Creative Commons
[nggallery id=2977 template=greensavers]