Áustria: rótulos de garrafas de cerveja incluem bilhete de transportes públicos
Na Áustria, uma campanha de sensibilização à não condução sob o efeito do álcool surgiu com uma solução inovadora, substituindo o rótulo tradicional de garrafas de cerveja Stiegl por um bilhete gratuito de transporte público.
A ideia foi desenvolvida pela empresa de design Demner, Merlicek & Bergmann e implementada em Salzburg, na passada época de Natal – quando há maior tendência de se entrar no espírito festivo e beber mais do que o habitual.
No lugar do típico rótulo colado em torno das garrafas de cerveja Stieglbock, foi anexado um bilhete válido para os sistemas de transporte público da cidade. O objectivo era o de que os consumidores se sentissem incentivados a viajar de forma segura, longe do volante do automóvel.
A campanha não só ajudou a salvar vidas, como também promoveu a Stiegl enquanto produtora de cerveja socialmente responsável. É mais um exemplo de que as marcas podem causar impacto se forem úteis ao público e a boas causas.