com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Ave selvagem anilhada mais antiga do mundo teve um novo filho

A ave selvagem anilhada mais antiga do mundo teve um novo filho, revela o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA (USFWS). A cria nasceu no dia 1 de fevereiro no Atol de Midway, no Oceano Pacífico Norte.

A Wisdom (“Sabedoria” em português) teve ao longo dos seus 70 anos, entre 30 a 36 bebés, estimam os biólogos. A ave da espécie albatroz-de-laysan é monitorizada desde 1956.

“Com pelo menos 70 anos, acreditamos que a Wisdom teve outros companheiros. Embora o albatroz tenha um companheiro para toda a vida, eles podem encontrar novos parceiros caso seja necessário – como por exemplo, se sobreviverem ao seu primeiro companheiro”, explica Beth Flint do USFWS.

Existem de momento mais de 275 mil albatrozes no Midway Atoll Refuge and Memorial. Além destas aves, encontram-se ainda outras 20 espécies a reproduzir-se na ilha, o que equivale a um total de 3 milhões de aves que consideram este local a sua casa.

“A cada ano que a Wisdom regressa, aprendemos mais sobre quanto tempo as aves marinhas podem viver e criar filhotes. O regresso dela não só inspira os amantes de pássaros em todo o lado, como nos ajuda a entender melhor como podemos proteger estas graciosas aves marinhas e o habitat de que precisam para sobreviver no futuro”, afirma a bióloga.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...