Azeite de Moura DOP distinguido com Prémio Sabor do Ano há dez anos consecutivos

O Azeite de Moura DOP foi o primeiro com Denominação de Origem Protegida em Portugal e é garantia de qualidade, origem e sabor – também comprovada pela atribuição de mais um prémio Sabor do Ano”, afirma Helder Transmontano, diretor-geral da Cooperativa.

Redação

Pelo 10º ano consecutivo o Azeite de Moura DOP Virgem Extra da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi distinguido com o Prémio Sabor do Ano. Este prémio de qualidade é uma referência no setor da alimentação e reconhece os melhores produtos com base em provas cegas de consumidores, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, há dez anos que o Azeite de Moura DOP Virgem Extra da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancoso conquista esta distinção, reforçando a sua posição como o azeite preferido dos consumidores.

Os produtos candidatos são testados mediante um exame gustativo sem marca, num laboratório de análise sensorial em Portugal. Cada produto é provado e aprovado por um painel de 80 consumidores selecionados de acordo com os seus hábitos de consumo

Os produtos são avaliados (de 0 a 10) tendo em conta 5 critérios: Sabor, Satisfação geral, Aspeto, Odor, Textura. Para ser premiado o produto tem que obter uma classificação superior a 6 e a nota mais alta entre os produtos concorrentes.

“A atribuição deste prémio há dez anos consecutivos é o resultado da dedicação diária de todos os colaboradores e olivicultores da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos. O Azeite de Moura DOP foi o primeiro com Denominação de Origem Protegida em Portugal e é garantia de qualidade, origem e sabor – também comprovada pela atribuição de mais um prémio Sabor do Ano”, afirma Helder Transmontano, diretor-geral da Cooperativa.

 

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.