Balu, o indiano que poupou durante 10 anos para comprar uma ambulância para animais feridos e sem-abrigo
Balu, um cidadão indiano que vive na cidade de Pune, naquele país, passou 10 anos a poupar para comprar uma ambulância para animais sem-abrigo.
Ao site Open Road India, Balu recordou que tinha medo de cães, enquanto criança. No entanto, a paixão pelos animais falou mais alto e hoje ele tem entre cinco a seis cães em casa, todos em recuperação. “Mantenho cinco ou seis cães abandonados, alguns com pernas partidas e outras patas. Não há espaço para eles nos abrigos”, contou ao site.
Com a nova ambulância, Balu consegue levar para os veterinários os cães sem-abrigo ou os que, tendo donos, se encontram feridos. Depois de receberem tratamento, Balu leva-os da volta a casa – é ele próprio que conduz o veículo. “Esta é a minha vida, não posso deixar [estes animais]. Vou continuar a fazer isto para sempre”, explicou.
Para além de guiar a ambulância, Balu cuida dos animais feridos, cães e gatos, trata das suas feriadas e dá-lhes a medicação. Tudo é financiado pelos dons de cães que utilizam o ser serviço, que pagam a Balu uma pequena taxa ao quilómetro para que o cidadão indiano os leve ao veterinário.
Conheça melhor a história de Balu – um cidadão com nome de desenho-animado e que é a personagem principal de uma história, ela própria, saída de um conto de fadas onde a realidade imita a ficção.
[nggallery id=2766 template=greensavers]