Bancos invulgarmente altos de Copenhaga alertam para as alterações climáticas

Estes bancos estão um metro mais altos do que deveriam estar e o nível do mar na Dinamarca em breve também poderá estar.
“De acordo com a ONU, o nível global do mar subirá até um metro antes do final do século e isso também terá um grande impacto na Dinamarca se não agirmos agora”, afirma Kasper Adsbøll, gestor de marca sénior do canal de televisão TV2, citado pela AFP.
“The Copenhagen Bench – 2100 Edition” faz parte da campanha do canal “A nossa Terra – a nossa responsabilidade”. O projeto visa levar o público a refletir sobre as alterações climáticas e o perigo da subida do nível do mar.
Cada um dos dez bancos espalhados por Copenhaga está equipado com uma placa de cobre onde se lê “As inundações tornar-se-ão parte da nossa vida quotidiana, a menos que comecemos a fazer alguma coisa em relação ao nosso clima”.
De acordo com a ONU, prevê-se que o nível do mar suba até 1 metro até 2100 se o aquecimento global continuar.
A Dinamarca, e Copenhaga em particular, é uma região muito baixa. Partes da capital estão apenas a alguns metros acima do nível do mar, o que a deixa exposta ao impacto imediato da subida do nível das águas.