Banif aderiu ao Carbon Disclosure Project como investidor signatário

O Banif aderiu ao Carbon Disclosure Project (CDP) na qualidade de investidor signatário, anunciou o banco em comunicado. “Após a participação nos questionários anuais da organização internacional ao longo dos últimos anos, o Banif aceitou o convite do CDP e da Euronatura – parceira para a implementação e operacionalização do projecto em Portugal – para integrar a comunidade de investidores do CDP”, explicou a instituição.

O Carbon Disclosure Project é uma organização independente, sem fins lucrativos e que representa uma comunidade de mais de 655 investidores privados e institucionais, com €57,4 mil milhões em activos (dados de 2012), que tem como objectivo oferecer ao mercado, e aos investidores, informação clara sobre a forma como as empresas cotadas nas principais bolsas de valores interiorizam as alterações climáticas nos seus negócios e operações, transparecendo o nível de preparação das empresas para enfrentar este desafio.

Em 2012, um universo de mais de 4.100 empresas em todo o mundo reportou as suas estratégias para as alterações climáticas e emissões de gases de efeito estufa, incluindo 81% das Global 500.

“Em linha com a sua política de sustentabilidade, a adesão do Banif – a este projecto reforça a sua convicção de que os mercados financeiros podem desempenhar um papel fundamental enquanto promotores do bem-estar social e ambiental”, conclui a instituição bancária.

Recorde-se que o Banif é associado do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal) e da Junior Achievement Portugal, com as quais desenvolve projectos de parceria com vista ao desenvolvimento sustentável da sociedade.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...