Banqueiro troca emprego milionário por vida rural no Laos (com FOTOS)
Jon Watkinson começou a trabalhar no mundo financeiro aos 19 anos e rapidamente se tornou num banqueiro bem-sucedido que trabalhava na City, em Londres, ganhando perto de €70.000 ao ano. Um dia, quando estava nos seus 27 anos, Watkinson decidiu largar tudo: o emprego bem pago, o apartamento luxuoso em Londres e até a família e amigos para viajar pelo mundo.
“Um dia entrei no metro e vi todos aqueles fantasmas cinzentos que perderam a vontade de viver. Soube então que tinha de mudar a minha vida”, explica Watkinson ao Daily Mail.
Decidiu que a viagem seria pelo leste asiático e quase no final da jornada visitou a ilha de Don Det, no meio do rio Mekong, no sul do Laos. Assim que chegou à pequena ilha, Watkinson decidiu que era ali que iria ficar nos próximos anos, cativado não só pelo ambiente descontraído como pelos habitantes hospitaleiros.
Uma das primeiras coisas que fez em Don Det foi construir uma pequena acabana em bambu que lhe serve de habitação e com o tempo foi aprendendo a viver sem tecnologia, a tomar banho no rio e a caçar o seu próprio alimento. Actualmente, apesar de tudo o que deixou para trás, o antigo banqueiro, com agora 31 anos, diz que não podia estar mais feliz e que a única coisa de que sente saudades é da família e dos amigos.
“A minha família é muito compreensível. Sinto falta deles e eles de mim mas apoiam-me nisto. É um sacrifício por uma boa razão”, indica Watkinson.
[nggallery id=2078 template=greensavers]