Barbados será a sede do Dia Mundial do Ambiente



Barbados, uma pequena ilha caribenha com 280 mil habitantes, será a sede do Dia Mundial do Ambiente, que se comemora no dia 5 de Junho. A pequena ilha foi escolhida pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) pelas medidas que tem tomado para combater o aquecimento global.

Este ano, a PNUMA pretende chamar a atenção para os desafios enfrentados pelos pequenos estados insulares em desenvolvimento. As celebrações da data vão decorrer durante cinco dias, com o tema “Aumente a sua voz, não nível do mar”.

Durante esta semana, a PNUMA irá debater as tecnologias de adaptação, os negócios sustentáveis, gestão de recursos e áreas protegidas e cultura local.

Para lutar contra o aumento do nível médio do mar, os Barbados incluíram a economia verde nos seus seis objectivos fundamentais do Plano Estratégico Nacional. A nação comprometeu-se a aumentar para 29% a participação das energias renováveis na matriz energética até 2029, um objectivo que cortaria mais de €205 mil milhões (R$ 620 mil milhões) no custo total de electricidade e reduziria as emissões de CO2 em 4,5 milhões de toneladas.

Veja algumas fotos desta bela – mas ameaçada – ilha.

Fotos:  Ben124. / Creative Commons

[nggallery id=528 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...