Barbie vai homenagear mulheres inspiradoras

A aviadora Amelia Earhart, a artista mexicana Frida Kahlo e a cientista da NASA Katherine Johnson: são nomes de mulheres que marcaram o século XX e XXI e que em breve chegarão às lojas de todo o mundo sob a forma de Barbie.

Foi esta a forma encontrada pela Mattel, a conhecida marca de bonecas, para comemorar o dia Internacional da Mulher. Mostrar às crianças mulheres cheias de garra que, num mundo dominado por homens, lutaram contra tudo e todos para seguir os seus sonhos e ideais, ganham nova vida na colecção “Barbie Mulheres Inspiradoras”.

Para já, 14 fantásticas mulheres serão homenageadas pela Barbie. Amelia Earhart, Frida Kahlo, Misty Copeland, Ibtihaj Muhammad, Gabby Douglas, Ashley Graham, Amelia Earhart, Patty Jenkins, Hélène Darroze, Hui Ruoqi, Nicola Adams e Katherine Johnson são as mulheres escolhidas pela Mattel para mostrar às crianças o poder de acreditar num sonho, independentemente do nosso género.

A colecção deverá chegar às lojas no final de Março, havendo no entanto já alguns modelos em pré-venda no site da marca, por €24.

Foto: Mattel