BCSD vai ao Porto partilhar as bases da sustentabilidade para as próximas décadas
“As prioridades da agenda da sustentabilidade: da ambição à implementação” é o tema da conferência promovida pelo BCSD para o dia 14 de Junho, no Porto, um debate onde a organização espera partilhar as bases da estratégia sustentável para a próxima década.
“Com esta sessão o BCSD Portugal tem como objectivo preparar as empresas para a implementação de projectos concretos para o desenvolvimento sustentável, passando da ambição à implementação”, avança a organização em comunicado.
O evento realiza-se na Sonae, no Lugar do Espido, na Maia, e a inscrição é gratuita mas obrigatória, sendo sujeita à lotação da sala. Veja programa (abre PDF) e inscreva-se neste link.
AS QUATRO PERGUNTAS QUE O BCDS ESPERA RESPONDER
1.Como podem as empresas implementar a sustentabilidade para serem mais competitivas?
2.Como desenvolver as áreas que vão impulsionar a mudança nos próximos anos – food & land, climate & energy e sustainable cities?
3.Que lições retirar dos projectos internacionais – as iniciativas pioneiras do WBCSD (World Business Council for Sustainable Development)?
4.Quais os instrumentos e as ferramentas disponíveis – Natural Capital Protocol, Social Capital Protocol, Reporting Matters, SDG Compass?
Foto: PhotoAtelier/ Creative Commons