BD portuguesa imagina o impacto das alterações climáticas em 2055

Um grupo de autores portugueses estão a preparar uma banda desenhada que pretende informar sobre as consequências das alterações climáticas em Portugal. O livro chama-se Portugal 2055 e socorreu-se de um projecto de crowdfunding para atingir os €800 necessários para a sua impressão.

Os exemplares impressos serão distribuídos pelas escolas, bibliotecas, organizações de ambiente, apoiantes ou os próprios autores do projecto. Até ao momento, de acordo com os autores, foram angariados €403 – 50% do valor – restando cerca de duas semanas até o projecto terminar.

Consulte o projecto no PPL.

A quem apoiar o projecto, os autores oferecem exemplares deste e de outro livro. Serão ainda distribuídas entradas no Museu Nacional de História Natural e da Ciência – que apoia o projecto –, reproduções de desenhos da banda desenhada e também desenhos originais.

O livro será impresso a cores e terá cerca de 80 páginas em tamanho aproximado a A4, contendo 10 capítulos em que são abordados diversos temas tais como fogos florestais, erosão costeira, ondas de calor, saúde humana, turismo, agricultura.

A BD tem argumento de Bruno Pinto e participação de ilustradores como Carla Rodrigues, César Évora, Filipe Gonçalves, Fil, Miguel Santos, Nuno Rodrigues, Penim Loureiro, Rui Alex, Sofia Pereira, Susa Monteiro ou Xico Santos.

O argumento do livro foi revisto pela equipa do professor Filipe Duarte Santos, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

[nggallery id=1266 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...