Beagles resgatados de laboratórios de teste vêem a luz do sol pela primeira vez (com FOTOS)
Todos os animais devem experienciar a liberdade. É sobre este pressuposto que trabalha um grupo de protecção animal californiano, que trabalha para libertar cães que passaram as vidas inteiras em jaulas de laboratório à mercê dos investigadores.
O Beagle Freedom Project dedica-se à libertação de cães da raça beagle, que muitas vezes são criados para servir de cobaias em testes de laboratório devido ao seu carácter dócil. Num vídeo recente, o grupo documenta o resgate de nove cães de um laboratório no estado do Nevada. Os animais, que passaram a vida inteira em jaulas, foram libertados e soltos num grande quintal em Las Vegas para que pudessem correr, brincar e ver a luz do sol pela primeira vez.
Apreensivos ao início, os animais rapidamente começaram a explorar o espaço e a experimentar pela primeira vez a sensação de liberdade. Os voluntários da organização deram ainda nomes aos animais, que até agora eram apenas identificados pelo número de identificação federal.
“Estes animais merecem uma nova chance e um cuidado apropriado”, afirmou o Mark Manendo, senador do estado, cita o Huffington Post. “Serviram a ciência até agora e devem pelo menos ter a oportunidade de ser adoptados e ter um lar de verdade para o resto das vidas”, referiu Manendo. O senador colabora actualmente com o Beagle Freedom Project num projecto de lei para limitar os testes laboratoriais no Nevada. Espera-se que a nova legislação seja introduzida no ano legislativo de 2015.
[nggallery id=559 template=greensavers]