Bielorussos que poluam o ambiente podem ficar com os carros confiscados
O presidente bielorrusso quer que os cidadãos do seu país tenham um papel mais activo na manutenção da limpeza das terras. Os que forem apanhados a poluir o ambiente serão responsabilizados pelo acto.
Alexander Lukashenko considera que os cidadãos devem ter um papel mais activo na manutenção da limpeza das terras e não apenas nas zonas residenciais e de transporte, mas também nos locais remotos do país.
Recordando uma visita recente às zonas rurais entre Mogilev Oblast e Vitebsk Oblast, Lukashenko afirmou ter visto o “tratamento mais terrível de terras agrícolas”, cita o Guardian. “Foi a uma área rural. Tinham as terras agrícolas em péssimo estado. Pensam que por ser isolado ninguém vai ver. Isto é irresponsável”, afirmou o presidente.
Em declarações aos jornalistas, enquanto visitava as quintas de Minsk, o presidente bielorrusso indicou ter já solicitado às autarquias locais para sensibilizarem os cidadãos para o problema da poluição. Lukashenko exigiu também medidas duras para os que forem apanhados a poluir o ambiente, nomeadamente a deitarem lixo em locais não apropriados. A mais dura das medidas a aplicar será a apreensão dos carros dos poluentes, no caso de possuírem veículos automóveis.
Lukashenko não adiantou como é que as coimas vão ser aplicadas ou por quanto tempo estarão os carros confiscados.
Foto: Knut-Arve Simonsen / Creative Commons