Bio Poli: designers portugueses querem revolucionar festivais de música com copos ecológicos

Ana Sofia Malta e Hugo Moreira são dois jovens designers portugueses do Fundão que querem aliar os conhecimentos adquiridos na faculdade à protecção do planeta, trabalhando sob o lema “design eficiente para o meio ambiente”.

Para isso criaram a Bio Poli, uma startup nacional de eco design que tem como objectivo comercializar produtos de plástico de origem vegetal: uma matéria-prima renovável, não tóxica e mais ecológica. O produto escolhido pela dupla de designers foi um sistema de copos reutilizáveis de plástico, de origem vegetal, que possam ser utilizados em eventos ou festivais de verão, quer nacionais ou internacionais. Com a utilização destes copos reutilizáveis pode ser evitado o uso de milhões de copos descartáveis, que podem demorar 400 anos a degradar-se na natureza.

De acordo com os fundadores da Bio Poli, os produtos desenvolvidos pela marca podem ser personalizados através da identidade visual corporativa das empresas, o que permite reforçar o green marketing da marca, assim como permitem reduzir 80% do lixo gerado em grandes eventos.

Siga a Bio Poli no Facebook.

Adicionalmente, estes copos reutilizáveis são fáceis de transportar, oferecem conforto aos utilizadores e diminuem a pegada ecológica. No final do evento os utilizadores podem ainda levar o copo para casa como recordação.

Os copos reutilizáveis da Bio Poli são produzidos a partir de matérias-primas renováveis e podem ser reciclados. No caso de não serem reaproveitados, o material degrada-se em 180 dias, reduzindo o impacto no meio ambiente.

Deixar uma resposta

1 comment

  1. Carlos Ferreira

    Acabei de ver a vossa intervenção na “Sociedade Civil” e gostaria de saber se estão interessados em

    Investidores e quanto será necessário para iniciar produção.

    -1

Patrocinadores

css.php