Bios Urban Farm: o projeto inovador que vai nascer na Nova SBE



Em setembro vai chegar ao campus da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), em Carcavelos, um projeto pioneiro de inovação ambiental e social.

A Bios Urban Farm, desenvolvida pela startup portuguesa Bios, vai ser criada através da colaboração entre a Nova SBE e a sua comunidade e terá como objetivo utilizar o desperdício energético dos edifícios para produzir vegetais.

Através de tecnologias integradas, a Bios demonstra como tirar partido da relação entre a utilização de energia de um edifício e a produção de alimentos frescos e  cultivo de plantas. O novo projeto irá demonstrar como o digital pode acrescentar valor humano e ter um impacto positivo no mundo físico.

Além dos alimentos que disponibilizará aos lojistas e negócios do campus, a Urban Farm será a base de um novo projeto de empreendedorismo social comunitário alimentar. Assim que tudo estiver a postos, alunos, staff e restantes membros da comunidade serão envolvidos na edificação deste projeto social alimentar, e a Bios disponibilizará formação, procedimentos operacionais e consumíveis para fornecimento de alimentos frescos e saudáveis.

Luís Veiga Martins, Associate Dean for Community Engagement & Sustainable Impact e Chief Sustainability Officer da Nova SBE, sublinha “é, sem dúvida, um projeto inovador com o objetivo de promover o envolvimento da comunidade assente nos princípios da economia circular, tendo, assim, um contributo decisivo para o nosso roteiro de ação climática. Acresce a isso o contributo deste projeto para os ODS, parte integrante da nossa estratégia, uma vez que a jornada dos ODS da Nova SBE sai reforçada e concretizada através de iniciativas e projetos como o da BIOS, posicionando-nos como um laboratório vivo e um centro para adquirir, partilhar e desenvolver conhecimento”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...