Biosensor wireless usa jogos para ensinar a relaxar (com FOTOS)



Uma das consequências que mais frequentemente se manifesta nas nossas vidas modernas agitadas é o stress. Mas aprender a ter controlo sobre as nossas próprias reacções face a essa tensão do dia-a-dia pode tornar-se numa solução eficaz para alcançar um maior bem-estar.

É aí que entra o PIP – Personal Input Pood, um pequeno biossensor wireless que dá feedback aos utilizadores a respeito do seu nível de stress, ensinando-os a relaxar através de um conjunto de jogos e apps que, não só ajudam a reduzir a tensão, como também permitem melhorar o desempenho pessoal em muitos outros aspectos da vida.

Quando colocado entre o indicador e o polegar, o pequeno sensor mede a condutividade da pele, que muda de acordo com o nível de stress do corpo, e envia essa informação via Bluetooth para um smartphone ou tablet. Depois de o utilizador receber os dados, o PIP oferece um biofeedback para que a pessoa aprenda a controlar o seu resultado através de alguns jogos.

A opção do jogo prende-se ao objectivo de atingir o relaxamento por via da diversão. Ao jogar, a pessoa aprende a relaxar rapidamente, enquanto se diverte ao mesmo tempo.

O PIP está a tentar reunir recursos que permitam a sua produção em massa através da Kickstarter, com uma data de lançamento prevista para algures em 2014, por cerca de €59 (R$ 172).





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...