BMW e Peugeot unem-se para desenvolver peças para carros eléctricos



A BMW e a Peugeot estão a preparar uma joint venture para reduzir os custos e criar economias de escala no desenvolvimento de peças para carros eléctricos e híbridos.

Segundo noticiou esta semana o Financial Times (FT), esta parceria irá não só desenvolver componentes para os seus próprios veículos eléctricos e híbridos mas também para outras marcas que estejam interessadas.

De acordo com o FT, a joint venture será detida em 50% por BMW e Peugeot, arranca no segundo trimestre deste ano e deverá começar a equipar os seus automóveis a partir de 2014.

“[O objectivo é criar] um líder europeu na inovação de automóveis híbridos”, explicou o CEO da Peugeot, Philippe Varin.

“Os construtores automóveis estão cada vez mais a criar alianças para partilhar custos e criar economias de escala”, afirma o FT.

A BMW desenvolve já versão híbridas do seu Série 7 e X6, e planeia lançar uma submarca de veículos eléctricos em 2013. A Peugeot já lançou um veículo eléctrico no ano passado – o iOn (na foto) – e irá ainda em 2011 colocar no mercado versões híbridas do 3008.

No ano passado, a Daimler e a Renault-Nissan desenvolveram uma parceria para trabalhar em várias tecnologias, incluindo as relacionadas com os veículos eléctricos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...