Bolas de ervas daninhas invadem cidade norte-americana (com FOTOS)

Bolas invasoras

A cidade de Clovis, no Novo México, Estados Unidos, foi invadida por enormes bolas de ervas daninhas com até 2,5 metros, que chegaram a evitar que os seus habitantes saíssem de casa. Estas bolas sugiram durante vários dias, vindas do deserto, à medida que os ventos fortes as empurravam para Clovis.

“Não conseguimos sair da garagem”, explicou Eddie Ward à KRQE. “Vivemos aqui há 23 anos e nunca vimos nada assim. É impressionante”.

Ward e sua mãe foram alguns dos cidadãos de Clovis que acordaram, esta semana, com milhares de cardos russos à porta. Este invasor nocivo chegou da estepe Euroasiática em 1800, e é agora uma erva daninha comum em todo o Ocidente norte-americano.

Esta planta, que esgota a água de terras já ressequidas e tem poucos ou nenhum uso, rapidamente tornou-se omnipresente nestas regiões norte-americanas. Há exemplares do tamanho de carros, inclusive.

A cada Inverno, quando as plantas secam e morrem, elas começam a rolar com os ventos para espalhar suas as sementes nefastas, centenas de milhares delas, para vários quilómetros à sua volta.

Veja algumas das assustadoras fotos.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php