Bombaim (Índia) tem 319 edifícios verdes em construção
A construção sustentável chegou em força à Índia, sobretudo a Bombaim (ou Mumbai, se o leitor preferir). A cidade tem em construção 319 empreendimentos listados com o selo LEED, de acordo com o Green Building Council India (IGBC).
De acordo com a Exame, a cidade lidera o ranking indino de construção de baixo impacto ambiental. O projecto mais ambicioso é o World One, uma gigantesca torre residencial – a maior do mundo – que será inaugurada em 2015. Com 442 metros de altura, o edifício será erguido dentro dos padrões de construção ecológica.
Bombaim tem em andamento mais 60% de prédios verdes que Deli – 199 projectos – ou Bangalore – 197 projectos. Estas cidades ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugar no ranking do IGBC.
A lista tem seis cidades e inclui ainda Pune, Hyderabad e Chennai.
No total, a Índia conta com 2.111 projectos de construção sustentável registados no IGBC, o que coloca o país entre as cinco nações com mais projectos desta natureza no mundo. A redução de custos e a valorização imobiliária são argumentos-chave para esta aposta.