Bondalti recebe distinção em sustentabilidade



A Bondalti foi distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, com a medalha de platina do EcoVadis, a mais elevada atribuída por esta organização mundial dedicada à avaliação da sustentabilidade das empresas, revelou a empresa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, este é um resultado que “vem realçar o compromisso da Bondalti com o cumprimento dos mais rigorosos critérios ESG (Ambiente, Social e Governança) e o sucesso das práticas de referência que tem implementado no desenvolvimento do seu negócio”.

A companhia recebeu uma pontuação média de 82 pontos em 100 nas quatro categorias avaliadas, com destaque para a categoria Ambiente, na qual obteve 90 pontos. Avaliando as restantes categorias – Direitos Laborais e Humanos, Ética e Compras Sustentáveis – o EcoVadis reconheceu o mérito global da Bondalti e manteve a distinção “Platina”, que permite à empresa manter-se uma vez mais no Top 1% das empresas do setor, ficando 36 pontos acima da média.

“A renovação deste reconhecimento é uma demonstração da robustez da nossa estratégia de negócio responsável e dos nossos resultados em matérias ESG. Mas revela também a jornada que temos pela frente para manter a confiança de todos os nossos clientes, fornecedores e restantes stakeholders no nosso compromisso para gerar valor para todas as pessoas e para o planeta. Esta é a nossa ambição e o propósito que nos move”, refere o presidente do Conselho de Administração da Bondalti, João de Mello.

O EcoVadis analisa todos os anos, de forma independente, o nível de compromisso e de desempenho de mais de 100 mil empresas que integram esta rede global, em que se encontram representados mais de 200 setores de mais de 175 países

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.