Boom Festival: dois festivaleiros morreram a caminho do hospital
Duas pessoas a participar no Festival Boom, em Castelo Branco, faleceram ao inicio da tarde, com as causas da morte ainda em investigação pela GNR de Castelo Branco.
Um cidadão holândes, de 43 anos, e um chinês, com 30 anos, tinham-se dirigido à assistência médica, alegando mal-estar físico, lê-se na edição online do Público. Os dois participantes acabaram por morrer durante o transporte entre Idanha-a-Nova e Castelo Branco, num percurso com cerca de 40 quilómetros.
Em comunicado, a organização do Boom Festival confirmou já a ocorrência com dois visitantes e refere que ambos entraram em paragem cardiorrespiratória. Há ainda um terceiro individuo que se encontra hospitalizado e que, segundo declarações do Tenente Coronel Miranda, é um cidadão português, com droga no organismo.
A 11.ª edição do Boom Festival começou na quinta-feira e conta com a presença de pessoas de 162 países, sendo um evento de enorme sucesso no estrangeiro. Esgotados desde Dezembro, os mais de 33 mil bilhetes desapareceram em apenas 34 dias.
Até dia 18, próxima quinta-feira, o Boom Festival continua na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova.