Boston: utilizadores de bicicleta constroem túnel de 12 metros para furar pela neve



Ari Goldberg, um guitarrista de 29 anos de Boston, nos Estados Unidos, estava a regressar a casa de bicicleta, a 11 de Fevereiro, quando percebeu que o caminho que fazia todos os dias estava bloqueado por uma montanha de 4,5 metros de neve – muito provavelmente construída “involuntariamente” pelos serviços municipais, aquando da limpeza das estradas.

Então, Goldberg pegou no telemóvel, tirou uma foto à neve e pediu ajuda aos amigos, nas redes sociais, para encontrar qual o serviço camarário responsável pela limpeza da neve. Uma das respostas surpreendeu-o”. “Junta-te a alguns amigos e faz um túnel no meio da neve”, explicou Shadron Davis.

Na segunda-feira seguinte, Goldberg começou a escavar a montanha de neve com Davis e outros membros da Boston Bike Party, um grupo comunitário para utilizadores de bicicletas. O processo foi lento e suscitou curiosidade, mas ficou terminado na última quinta-feira, num total de 12 metros de neve cicláveis.

Video footage of the Wellington T-Stop snow-tunnel! / cc @OnlyinBos, @universalhub

Um vídeo publicado por BBP (@bostonbikeparty) a

De acordo com Goldberg, a estrutura esteve sólida e a funcionar como passagem de ciclistas e peões durante dois dias. Até que, no sábado à noite, o bostoniano encontrou a entrada novamente bloqueada por um enorme bloco de neve.

“Acho que terá sido uma protecção colocada pela MBTA (Massachusetts Bay Transportation Authority)”, explicou Goldberger, que tentou retomar os trabalhos no domingo. De acordo com o Mashable, Goldberg mobilizou várias pessoas para o ajudarem a reabrir o túnel, mas abandonou a ideia pouco depois.

[nggallery id=1553 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...