BP vai apoiar recuperação da Mata do Buçaco

A BP Portugal assinou um protocolo de parceria com a Fundação Mata do Buçaco, através do qual doará 7.500 litros de combustível para uso em equipamentos florestais, que permitam a recuperação, requalificação e revitalização, gestão, exploração e conservação de todo o património, natural e edificado, da Mata Nacional do Buçaco, fortemente afectado pelo temporal de Janeiro deste ano.

A Mata Nacional do Buçaco reúne uma das melhores colecções dendrológicas da Europa, com mais de 250 espécies de árvores e arbustos de todo o mundo e dezenas de exemplares notáveis, representando uma importância fundamental para conservação da biodiversidade e para o desenvolvimento turístico da região Centro do País.

A Fundação Mata do Buçaco encontra-se a desenvolver e a implementar diversos projectos que visam a recuperação, beneficiação e promoção dos valores naturais e patrimoniais da Mata. No âmbito desses projectos e visando a divulgação dos mais diversos valores Mata, pretende-se motivar o envolvimento do público em actividades que contribuam activamente para a sua conservação, promovendo simultaneamente uma estreita relação com as mais diversas camadas da população.

A Mata Nacional do Buçaco é anualmente visitada por 200 mil pessoas sendo que 40% da procura turística é estrangeira, assegurando assim uma significativa visibilidade às parcerias estabelecidas, assumindo a Fundação Mata do Buçaco os seus parceiros como elementos estratégicos para o sucesso das suas missões.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...