Brasil: homem apanhado a bater em animais estuda pedido de indemnização
No mês passado, uma câmara secreta apanhou o brasileiro Rafael Hermida a agredir duas cadelas da raça bulldog francês, na casa da sua noiva. Segundo o jornal Globo, Rafael segurou numa delas e enviou-a com força para o chão; depois, deu uma cabeçada no focinho do animal e suspendeu-o pelas patas e soltou.
Ao ver o vídeo, a ex-noiva publicou-o nas redes sociais, o que gerou uma rápida onda de indignação pública. Ontem à tarde, Rafael Hermida prestou declarações na 16º delegacia, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e horas depois desabafou no Facebook.
“Fui brigar com as cachorras por conta de coisas erradas que as elas estavam a fazer pouco antes do momento das imagens. Vendo o vídeo, percebo que talvez tenha exagerado no castigo, mas naquele momento perdi a cabeça, estava muito irritado e estou, assim como vocês, bem chateado e triste com o ocorrido”, diz um trecho da postagem.
Ainda de acordo com a Globo, Rafael estuda, junto do seu advogado, um pedido de indemnização da sua imagem, pelo vídeo divulgado. “Tenho marcas na mão das cicatrizes, que estão a ficar boas, das mordidas que a cachorra “dócil” dela fazia comigo”, concluiu.
A tutora dos animais disse às autoridades que os animais começaram a apresentar um comportamento estranho desde que Rafael se mudara para a sua casa.
Foto: Carlos Varela / Creative Commons