Brasil: Marca Natura na shortlist dos Boldness in Business Awards do Financial Times



A marca brasileira Natura está na shortlist da categoria de Environment (Ambiente) nos Boldness in Business Awards, organizados pelo Financial Times em parceria com a ArcelorMittal.

A marca brasileira, conhecida pela sua forte aposta nas políticas de sustentabilidade, concorre a este prestigiado prémio na companhia da Jain Irrigation Systems, da Munich Re, da Novo Nordisk, da Puma e da Vestas.

A estratégia de sustentabilidade da Natura data de 1983, sendo que a partir de 2007 a empresa passou a fornecer aos seus consumidores produtos mais sustentáveis, graças ao Programa Carbono Neutro, destinado a reduzir e compensar as emissões de gases com efeito de estuda – desde a actividade de extracção de matérias-primas até ao fim de vida do produto.

No mesmo ano, a empresa foi pioneira, no Brasil, em disponibilizar aos seus clientes uma Tabela Ambiental: um quadro informativo impresso nas embalagens dos produtos e que apresenta dados técnicos sobre as formulações e as embalagens.

A Tabela Ambiental é inspirada na tabela nutricional dos produtos alimentares e inclui informações sobre a percentagem de ingredientes de origem vegetal renovável, por exemplo.

“Os nossos produtos são a maior expressão de nossa essência. Para desenvolvê-los, mobilizamos redes sociais capazes de integrar conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo, ao mesmo tempo, o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Na sua produção, não utilizamos testes em animais e fazemos observância estrita das mais rigorosas normas de segurança internacionais. Os resultados são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar, com design inspirado nas formas da natureza”, pode ler-se no site da marca.





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