Brasil: motel sustentável inspira-se na economia verde (com FOTOS)

O Vitara Motel foi desenvolvido a pensar na sustentabilidade. A prova que a economia verde está em todos os sectores da sociedade.

Green Savers

No Dia dos Namorados de 2010, os casais da região de São Paulo ganharam uma nova razão para frequentar um motel. É que o Vitara, que fica na rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, foi construído com bases sustentáveis. Ele é conhecido, aliás, como o primeiro motel sustentável do Brasil.

Segundo explica o Ciclo Vivo, o Vitara Motel demorou um ano a ser construído e custou €985 mil (R$ 3 milhões). O empreendimento “caiu nas graças dos casais ecologicamente correctos”, explica o site brasileiro, porque possui quartos com sistema de energia solar e eficiência energética, móveis de madeira reflorestada e estruturas adoptadas para receber portadores de necessidades especiais.

No Vitara, as piscinas, hidromassagens e duches dos quartos são aquecidos com os raios solares, e a estrutura foi pensada para gastar o mínimo de electricidade. As lâmpadas do hotel, claro, são das que menos gastam, e outro ponto positivo é a certificação ecológica dos pisos.

Segundo o Ciclo Vivo, nem o design foi esquecido: as cenas dos quartos foram inspiradas em cenários da natureza selvagem.Veja aqui todas as características sustentáveis do motel.

Por fim, o estabelecimento faz a reciclagem de todo o lixo produzido pelos hóspedes e a selecção de funcionários é feita localmente, ou seja, não são precisas muitas horas no trânsito para que os colaboradores cheguem ao seu local de trabalho.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.