Brasileiros são os mais informados sobre a biodiversidade



Um estudo sobre fauna e flora realizado em oito Países – Brasil, Índia, Peru, França, Alemanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos – revelou que os cidadãos brasileiros são os mais bem informados sobre as questões da biodiversidade.

Segundo a UEBT (União para o Biocomércio Ético), que encomendou a pesquisa, cerca de 97% dos brasileiros já ouviu falar em biodiversidade, e 48% sabe definir correctamente o termo. Por outro lado, 70% dos entrevistados no País sul-americano afirmou interessar-se pela origem dos ingredientes naturais utilizados para produzir alimentos, bebidas e cosméticos.

Em segundo lugar no ranking ficaram os consumidores franceses – 95% já ouviu falar em biodiversidade em 38% sabe explicá-lo – seguidos dos suíços. Em último lugar, incrivelmente, aparece a Índia, onde apenas 19% dos entrevistados já ouviu falar em biodiversidade e uns inquietantes 0,4% sabe definir o conceito correctamente.

Veja o relatório (em inglês).

Apesar de estes dados revelarem que, sobretudo os países melhor classificados, os cidadãos se interessam pela sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental, a verdade é que as empresas ainda não se aperceberam desta realidade. Segundo a UEBT, apenas 31 das 100 empresas líderes do mercado da beleza, por exemplo, falam de biodiversidade nos seus sites.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...