Brinquedos recebem membros novos apara educar crianças sobre transplantes de órgãos (com FOTOS)
A nova campanha da Second Life Toys, uma organização japonesa cuja missão é educar as pessoas para a necessidade da doação de órgãos, tem como público-alvo os mais novos e utiliza brinquedos – animais – para garantir que a palavra – efectivamente – passa.
Segundo o Bored Panda, a organização está a doar novos membros a peluches antigos e já danificados. Todos podem participar na campanha, basta doarem brinquedos antigos à Second Life Toys – em troca, os cidadãos recebem um carta do peluche em questão a explicar a forma como essa doação mudou a vida de uma criança.
A ideia é muito interessante, mas o realmente importante é a mensagem que lhe está associada, uma vez que o tema da doação de órgãos raramente entra na imprensa japonesa e não é motivo de conversa no país. Assim, das cerca de 14.000 pessoas que estão na lista de espera para receber um órgão, por ano, apenas 300 serão intervencionadas.
[nggallery id=3019 template=greensavers]