Brisa lança academia de condução sustentável



A portuguesa Brisa, uma das maiores operadoras de auto-estradas com portagens do mundo, anunciou ontem um novo projecto na área da condução sustentável, a Academia Brisa de Condução. A academia é dirigida a todos os colaboradores que conduzem viaturas da Brisa e pretende promover a condução económica, segura e promotora da eficiência operacional.

“Na sequência da evolução crescente que os condutores automóveis têm introduzido nos seus veículos, tornando-os mais seguros, tecnologicamente mais evoluídos e com menores consumos e emissões, é importante que os condutores acompanhem este movimento, actualizando-se e explorando as potencialidades dos veículos que utilizam”, explica a Brisa em comunicado.

Para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos, a Academia Brisa de Condução realizou uma parceria com a portuguesa de CR&M, um centro de formação activa de condução.

“Com esta iniciativa, a Brisa demonstra a sua atitude de vanguarda, actuando e incorporando os progressos tecnológicos com resultados positivos comprovados, tornando o condutor no agente da mudança e da sustentabilidade ambiental”, explica a empresa em comunicado enviado ao Green Savers.

A Brisa revela ainda que, enquanto promotor de um desenvolvimento sustentável, tem adaptado o conceito de ecoeficiência como “indicador de avaliação do desempenho da organização”. Esta medição é feita numa dupla perspectiva – económica e ambiental – e permite conhecer, “de facto, a eficiência da organização na criação de valor face ao impacto ambiental provocado pela sua actividade”.

Para tal, foi indica desenvolvido um indicador, que tem em conta o número de quilómetros percorridos face ao combustível gasto. “[Isto] permitirá uma medida efectiva da eficiência energética da frota automóvel da Brisa”, conclui a empresa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...