Brisa lança nova rede com mais de 80 pontos de carregamento elétricos



A Brisa acaba de lançar o Via Verde Eletric, a maior rede privada de pontos de carregamentos elétricos rápidos e ultrarrápidos das autoestradas portuguesas. Esta rede vai contar com um total de 82 pontos em todas as áreas de serviço da rede Brisa Concessão Rodoviária, com 2 carregamentos por zona, que estará completa durante o decorrer de 2021.

O Via Verde Eletric resulta de uma parceira da Brisa com a BP, Cepsa, EDP Comercial, Galp Electric, Ionity e Repsol, e representa um investimento global na ordem dos 10 milhões de euros.

De norte a sul do País, os novos pontos de carregamento vão permitir aos condutores de veículos elétricos percorrer longas distâncias em segurança, comodidade e conveniência. Numa viagem entre o Porto e Faro, por exemplo, o Via Verde Eletric terá 12 pontos de carregamento, com 24 carregadores.

Os condutores têm disponíveis soluções de carga rápida (de 50kW) e ultrarrápida (de 150 a 350kW), aproximando a duração do carregamento elétrico do tempo de um abastecimento convencional.

António Pires de Lima, presidente executivo da Brisa, afirma “a nova rede de carregamentos elétricos nas autoestradas da Brisa é um exemplo do que fazemos como operador de mobilidade sustentável. Neste caso, com os nossos parceiros, estamos a derrubar barreiras para o uso de veículos elétricos para as médias e longas distâncias. No próximo verão, será possível viajar num veículo elétrico com total conforto, do Minho ao Algarve, na rede Brisa”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...