Britânica gasta €125.000 por ano para cuidar de 122 gatos abandonados
A britânica Silvana Valentino-Locke, de 55 anos, não consegue ver um gato abandonado na rua. Esta mãe de dois, que reside em Downe, na província britânica do Kent, começou a recolher os animais para a sua casa há vários anos – quando o local ficou pequeno para tantos animais, instalou-os no seu quintal e num terreno próximo.
Segundo explicou Silvana ao The Mirror, 52 dos gatos vivem com a britânica e o marido, Tony, na sua casa de quatro quartos. Os restantes vivem em nove casas construídas propositadamente para eles, no jardim e noutro terreno próximo de casa. “Todas as pessoas que vêm para adoptar um gato perguntam-me: ‘Você é casada?’. Ninguém acredita que alguém possa tolerar todos estes gatos”, explicou Silvana ao Mirror.
Na verdade, de acordo com a britânica, o seu marido gosta de ter os animais por perto, mesmo que isso implique gastos anuais de €125.000 e, inclusive, dois funcionários a tempo inteiro para cuidar deles.
Há 20 anos que Silvana transformou a sua casa num abrigo de animais – então, ela decidiu fundar a Romney House Cat Rescue. E um dos seus filhos, Tony Jr, de 27 anos, já recolheu outros 30 catos abandonados para a sua própria casa.
Segundo o Mirror, Silvana levanta-se às 6h30 para dar aos animais a primeira refeição do dia – e antes da meia-noite, pela mesma razão, não se deita. Metade do dinheiro vem do seu marido – a outra metade chega através de donativos e dos fundos da loja solidária do casal.
[nggallery id=1975 template=greensavers]