Britânico pinta réplica da Capela Sistina no tecto da casa (com FOTOS)
Inspirado por um panfleto turístico da Cidade do Vaticano, que comprou em 2003 por €2,7 num mercado de Lewes, Reino Unido, Robert Burns passou 12 anos a pintar todos os centímetros da sua casa – incluindo paredes e portas – a recriar a residência oficial do Papa.
Apesar do longo tempo do projecto, Burns garante que só gastou €485 em tinta e outros produtos necessários à obra, que acabou por ficar uma réplica incrível da Capela Sistina.
Segundo o Daily Mail, que entrevistou este avô de 67 anos, o trabalho demorou o triplo do tempo que o renascentista Michelangelo dedicou à Capela Sistina – a verdadeira. “Terminei finalmente o trabalho, foi algo que fiz com amor e gostei de cada passo”, explicou Robert Burns à imprensa.
O britânico diz que não só nunca esteve em solo italiano como não teve lições ou aulas de pintura, ainda que, profissionalmente, seja decorador e pintor. O resultado, porém, é magnífico, como pode ver na nossa fotogaleria. “Fui sobretudo inspirado pela Capela Sistina. Todas as salas são fantásticas e belas”, recordou.
“Cheguei a passar até seis horas por dia a pintar a casa, e tenho muito orgulho do meu trabalho”, concluiu Robert Burns, que explicou ter sido encorajado pela esposa a terminar o trabalho.
[nggallery id=1812 template=greensavers]