British Gas cria 1.000 empregos verdes para jovens desempregados
A British Gas está a fazer a sua parte para ajudar a enfrentar a crise do desemprego jovem no Reino Unido – acabou de criar mais de 1.000 novos empregos verdes, no âmbito do seu programa nacional de isolamento de casas.
A gigante de energia anunciou que o programa vai ter como parceiros a Global Action Plan e a Accenture, que na semana passada anunciou a sua própria meta de formar 500 mil pessoas com novas competências até 2015.
No âmbito da parceria, também apoiada pela Jobcentre Plus, a Global Action Plan vai capacitar na área da sustentabilidade 1.400 jovens desempregados ou sem formação com idades entre os 17 e os 25 anos. Quem concluir o curso terá direito a uma entrevista na British Gas para ocupar uma das 1.000 novas posições criadas para o programa de eficiência energética ECO (Energy Company Obligation).
De acordo com o Business Green, o ECO estabelece a obrigação de os fornecedores de energia financiarem e instalarem soluções de melhoria da eficiência energética, tais como o isolamento de paredes de casas difíceis de recuperar e de famílias com problemas financeiros.
Claire Williams, directora executiva da British Gas New Energy, disse que o programa foi concebido para lidar com três questões essenciais da economia britânica.
“O crescimento, o desemprego e a sustentabilidade constituem grandes desafios para o país”, disse ela. “As grandes empresas britânicas têm a responsabilidade de dar uma contribuição positiva, razão pela qual estamos a tomar medidas para criar empregos verdes qualificados.”