C&A despe os seus manequins para enviar uma mensagem contra as alterações climáticas



A marca reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade com a sua campanha no âmbito do Dia Mundial pela Redução das Emissões de CO2

Sob o lema “Não vires as costas às alterações climáticas”, os manequins estarão sem roupa entre 28 a 31 de janeiro, de forma a consciencializar sobre a necessidade de atuação para salvar o planeta.

A C&A, marca cujas lojas são neutras em emissões de carbono na Península Ibérica, e que é mundialmente reconhecida por fazer com que a moda sustentável seja a norma, vai juntar-se, no próximo dia 28 de janeiro, às ações internacionais pelo Dia Mundial pela Redução das Emissões de CO2.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o dia 28 de janeiro como Dia Mundial pela Redução das Emissões de CO2, como uma data chave no ano para tomar decisões a favor da proteção do meio ambiente. O objetivo é sensibilizar todos os habitantes do planeta sobre o impacto que as alterações climáticas têm nas nossas vidas.

A campanha terá como lema “Não vires as costas às alterações climáticas”, mensagem que estará presente nas montras de algumas lojas entre 28 e 31 de janeiro. Os principais protagonistas serão os manequins que, durante estes dias, estarão sem roupa e de costas voltadas para o público, de forma a captar a sua atenção e alertar sobre a necessidade de soluções para proteger o planeta, apostando em alternativas sustentáveis e amigas do meio ambiente. Devido à situação atual que se vive em Portugal, as lojas físicas encontram-se fechadas, pelo que a campanha irá acontecer apenas em Espanha.

Domingos Esteves, diretor geral da C&A para a Península Ibérica, acrescentou: “Com esta campanha, pretendemos consciencializar sobre a necessidade de mudar a nossa mentalidade e agir para travar as alterações climáticas. Na C&A em Espanha e Portugal demos um passo nessa direção com o projeto de carbono neutro nas nossas lojas de ambos os países. O nosso compromisso e objetivo máximo é fazer da sustentabilidade a norma. Não apenas através das nossas coleções, oferecendo produtos finais mais sustentáveis, mas também vendo isso refletido na nossa cadeia de valor e operações”.

As lojas da C&A em Espanha e Portugal são neutras em carbono, projeto piloto europeu

Um dos grandes marcos de 2020 para a C&A Iberia foi conseguir que todas as lojas do seu portfólio nessa região fossem neutras em carbono. O projeto, enquadrado na estratégia de sustentabilidade da marca, foi gerido em parceria com a Climate Partner, a consultora líder em fornecer soluções corporativas para a proteção do clima. O processo de compensação de carbono baseia-se no facto de que os gases de efeito estufa se distribuem uniformemente na atmosfera, por isso a concentração destes gases é similar em todo o mundo. Por essa razão, as emissões que não podem ser evitadas localmente, podem reduzir-se através de projetos de compensação de carbono globais.

Este anúncio insere-se dentro do Plano de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) da empresa, que também inclui o compromisso para 2030 de redução de 30% de gases de efeito estufa. Esta medida abrange tanto a sua cadeia de produção em fábricas e lojas, através do uso e fornecimento de materiais mais sustentáveis, como através de uma gestão responsável do desempenho ambiental da sua cadeia de fornecimento.

Entre outras iniciativas importantes, a C&A propôs-se a melhorar a eficiência dos seus processos fazendo com que toda a eletricidade que utilizam seja proveniente de fontes renováveis, pretendendo conseguir que até 2025 toda a sua energia seja 100% renovável. Estas importantes medidas que favorecem a proteção do meio ambiente permitiram que a C&A fosse reconhecida como uma das poucas marcas que divulga todo o seu inventário de gases de efeito estufa há 5 anos.





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