Caçador de tempestades apanhado a 30 metros de grande relâmpago (com FOTOS)



O fotógrafo e aventureiro francês Xavier Delorme, de 31 anos, diz-se viciado em adrenalina – e, na verdade, só isso explica que ele seja um Caçador de Tempestades, alguém que segue as condições climatéricas extremas para conseguir a melhor foto.

Na última tempestade que fotografou, Delorme viu-se a apenas 30 metros de uma grande descarga eléctrica – um relâmpago de grandes dimensões. O resultado pode ser visto na galeria abaixo, publicada pelo Daily Mail, e capta a verdadeira dimensão do fenómeno.

“Conseguia sentir o cabelo da parte de trás do meu pescoço a eriçar-se”, explicou Delorme. Há vários anos que o fotógrafo francês persegue tempestades no seu país Natal, mas nunca esteve tão perto de uma.

“Eram quatro da manhã e passei pela pior perseguição de tempestade da minha vida. Começou muito mal, porque perdi duas delas, em Mende e Millau. Decidi ir para Montepellier, e as condições eram horríveis. Era o Armagedão”, concluiu.

Esta não é a primeira vez que o francês, que percorre 20 mil quilómetros por ano à procura de tempestades, está perto da morte. Em Agosto, sentiu o mesmo em Morbihan, no seu país natal.

“Quero continuar a sentir emoção de viajar atrás das tempestades, mas nunca mais quero ficar tão perto delas”, concluiu.

[nggallery id=1144 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...