Café de cápsulas do Continente tem uma nova embalagem 100% reciclável

O café do sistema exclusivo Continente tem uma nova embalagem de cartão 100% reciclável, feita de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável. 

O Continente substituiu cerca de 3,5 milhões de embalagens da sua marca de café, que passaram de um saco multimaterial não reciclável, feito de plástico e alumínio, para uma embalagem de cartão mais compacta e amiga do ambiente. Esta mudança vai permitir uma poupança anual de 26 toneladas de plástico.

As cápsulas, compatíveis com a máquina de café do sistema exclusivo da insígnia, estão disponíveis em 9 variedades: Decaffeinato, Intenso Decaffeinato, Leggero, Originale, Clássico, Fortezza, com 16 unidades de cápsulas cada, e um conjunto de café de origem, Etiópia, Colômbia e Índia, com 10 unidades de cápsulas cada. Esta gama é desenvolvida em parceria com um fornecedor nacional e um especialista em cafés.

A cadeia de supermercados do grupo Sonae MC definiu uma “Estratégia para o Plástico”, através da qual está comprometida com 7 metas, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas para 2030.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.