Cafés com corujas são a nova moda em Tóquio (com FOTOS)



Tóquio, uma das maiores metrópoles tecnológicas do mundo, é conhecida pelos espaços extravagantes que possui, desde os hotéis do amor aos restaurantes temáticos, passando pelos agora mundialmente famosos cafés para gatos, onde os clientes podem lanchar na companhia de vários felinos.

Agora, a última moda nas ruas de Tóquio são os cafés para corujas, onde os visitantes podem observar os animais e tomar uma bebida quente. Chamados “fukurou cafés” em japonês, estes novos espaços oferecem comida e bebidas inspiradas nas aves. O primeiro, e mais popular, café de corujas a abrir foi o Fukurou no Mise (Loja das Corujas), em 2013. Depois destes outros se seguiram: Tori no Iru Cafe, Fukurou Sabou, Owl Family e Crew.

A popularidade dos cafés com animais nos países asiáticos parece estar relacionada com o facto de, frequentemente, não ser permitido ter animais de estimação nos apartamentos, refere o Treehugger. Contudo, estes espaços costumam ter regras muito restritas no que concerne à interacção com as aves.

As corujas não costumam viver juntas no mesmo espaço e os humanos não estão habituados a lidar com estes animais, daí que seja uma experiência pouco usual para ambas as partes. Frequentemente, os visitantes têm de esperar em filas para poderem entrar nestes espaços e as visitas são limitadas a uma hora no máximo, onde os clientes têm consumo obrigatório.

Além disso, alguns destes espaços permitem apenas a interacção com as corujas na presença de um funcionário do café. Os flashes são proibidos e é aconselhável não fazer muito barulho.

Apesar da popularidade crescente destes novos cafés de corujas no leste asiático, as organizações de defesa animal expressam a sua preocupação, argumentando que estes negócios de “arrendamento de bichos” são maus para os animais, nomeadamente para as corujas, que não são um animal doméstico, ao contrário dos gatos que estão habituados ao contacto humano.

De qualquer das formas, é claro que os clientes visitam estes espaços à procura da companhia animal, tentando reforçar o laço com a natureza o melhor que conseguem.

[nggallery id=576 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...