Calças de ganga usadas vão isolar ícone arquitectónico de São Francisco, EUA

Mais de 7.800 pares de calças de ganga usadas foram utilizadas como parte de um isolamento aplicado a um edifício icónico de São Francisco, nos Estados Unidos. As calças, que de outra maneira acabariam num aterro, vão proporcionar “benefícios térmicos máximos” e reduzir a quantidade de energia necessária para aquecer e arrefece r o edifício.

O edifício em questão é o 110 The Embarcadero, um ícone na cidade, que vai ser requalificado pelo Commonwealth Club da Califórnia para se tornar na sua sede. A requalificação vai ser verde e, além da isolação feita com os pares de calças utilizados, vão ser aplicadas lâmpadas LED, dispositivos com elevada classificação energética e um sistema inovador de ventilação que vai utilizar o ar da Bay Area para refrescar o espaço.

Vão ser também incorporados painéis de madeira regenerada nas paredes, reaproveitada da estrutura original, e vai ser construído um jardim público no topo do edifício, onde será plantada flora nativa.

“O uso de ganga reciclada representa o nosso compromisso mútuo para com a sustentabilidade ambiental e será um orgulho ter as nossas paredes repletas de tecidos que pertence à história de São Francisco”, afirma Gloria C. Duffy, presidente do Commonwealth Club da Califórnia, citada pelo BusinessGreen.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...