Califórnia está a oferecer painéis solares aos habitantes mais pobres

Roy Rivera é um norte-americano que reside no estado da Califórnia e todos os seus rendimentos provêm da reforma de invalidez que recebe do Estado. Roy Rivera é também o primeiro californiano a receber um painel solar gratuito providenciado pelo governo da Califórnia. Mas não será o último.

Ao abrigo de uma nova legislação, a organização não-governamental GRID Alternatives vai oferecer e instalar cerca de 1.600 painéis solares aos habitantes mais carenciados do estado ao longo deste e do próximo ano. A iniciativa foi lançada com os lucros do Fundo para a Redução de Gases com Efeito de Estufa – um programa de negociação de emissões de gases de efeito estufa criado para desencorajar as emissões industriais destes gases.

Se a iniciativa decorrer como o esperado, o pequeno painel de 2,5 quilowatts instalado na casa de Roy Rivera vai permitir-lhe uma poupança de €20.880 ao longo dos próximos 30 anos, escreve o Inhabitat.

“Esperamos que as poupanças me ajudem a custear algumas das minhas despesas médias. Quando se tem um orçamento como o meu, que é esticado até ao último cêntimo, esta poupança faz uma grande diferença”, afirma Roy Rivera.

Deixar uma resposta

Patrocinadores