Caminho mais perigoso do mundo reabre a 26 de Março (com FOTOS)



O Caminito del Rey, considerado o mais perigoso caminho do mundo, vai reabrir ao público no dia 26 de Março – na quinta-feira da próxima semana – depois de a primeira data, em Janeiro deste ano, ter sido descartada. De acordo com o El País, as obras do caminho de El Chorro, na província de Málaga, Espanha, custaram €5,5 milhões e foram terminadas a tempo de receber os turistas da Semana Santa.

O novo caminho tem 7,7 quilómetros de distância, sendo 2,9 quilómetros destes em escada, e demora entre quatro a cinco horas a ser completado. A entrada será gratuita nos primeiros seis meses e o horário da visita entre as 10h e as 17h – entre Abril e Outubro; e das 10h às 14h – de Novembro a Março.

O projecto de restauro do caminho foi financiado pela região da Andaluzia e pelo Governo de Málaga e custou vários milhões de euros. A construção do caminho, concluída em 1905, foi feita enquanto era construída uma barragem no rio Guadalhorce, uma vez que os trabalhadores precisavam de uma passagem que cruzasse os desfiladeiros para o transporte de materiais, vigilância e manutenção do canal.

Na verdade, e ainda que a passagem esteja fechada ao público, centenas de pessoas continuam a aventurar-se por aqui todos os meses, munidas de material de escalada. O Caminito del Rey é, aliás, uma dos grandes fenómenos do vídeo online, com dezenas de vídeos publicados e com milhares de visualizações em vários sites.

[nggallery id=957 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...