Campeonato de Portugal de Novas Energias terá seis provas em 2022



O Campeonato de Portugal de Novas Energias, iniciativa de desporto automóvel dedicada exclusivamente a veículos elétricos alimentados a bateria (BEV), regressa este ano de maio a novembro. Aberta a participantes nacionais e estrangeiros, esta prova é inteiramente dedicado a veículos de estrada normais, sendo admitidos apenas veículos BEV, é a única em Portugal com preocupações ambientais e ecológicas.

A segunda edição da competição conta este ano com seis provas, mais três do que na anterior, espalhadas por diferentes zonas do país. O campeonato inicia com a “Rota N2 Electric”, nos dias 7 e 8 de maio, seguindo-se depois a segunda etapa, entre os dias 24 e 26 de junho, “Oeiras EcoRally – Portugal”. Nos dias 30 e 31 de julho, a competição passa pelo Distrito de Castelo Branco, através da etapa “EcoRally Proença-a-Nova”. Já em setembro, nos dias 3 e 4, os participantes seguem para a “III Azores eRallye”, na Ilha de São Miguel, nos Açores. Em outubro terá lugar mais uma prova, a “EcoRally de Lisboa”, nos dias 22 e 23 de outubro, e em novembro, termina-se com a “E-Rali Sharish – Alentejo Central”, nos dias 18 e 19, altura em que serão anunciados os campeões nacionais de 2022.

Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), afirma: “A aposta nas Novas Energias tem sido um marco importante a nível mundial, pelo que ter um Campeonato focado nessa premissa fez, desde sempre, sentido para a FPAK. E o sucesso que tem alcançado, com o envolvimento de todos, tem sido notório. É e será uma aposta da FPAK. Estou certo de que este ano, com a pandemia a ter um menor envolvimento na vida de todos, haverá um maior leque de participantes e com isso, tornar o campeonato ainda mais disputado e aliciante”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...