Canadiano detido com 51 tartarugas nas calças



O canadiano Kai Xu foi detido em Agosto por tentar fazer passar 51 tartarugas dos Estados Unidos para o Canadá, tendo utilizado as suas calças para esconder os animais. “Ele tinha saliências irregulares nas calças, nas duas pernas”, explica o Inhabitat, citando as autoridades norte-americanas.

Xu tentava transportar as tartarugas de Detroit, Estados Unidos, para Windsor, Ontário, do lado da fronteira canadiana e mesmo em frente à ex-capital norte-americana dos automóveis.

De acordo com os polícias, um segundo homem terá sido apanhado a tentar passar cerca de 200 tartarugas dos Estados Unidos para o Canadá, mas através do aeroporto de Detroit. Neste caso, as tartarugas estavam escondidas numa mala e foram apreendidas por responsáveis do Serviço de Peixes e Vida Selvagem norte-americano.

As 251 tartarugas apreendidas são de várias espécies diferentes, incluindo uma em vias de extinção e outra considerada vulnerável.

Nos últimos anos, o tráfico de tartarugas tem levado as autoridades a deterem várias pessoas que as escondem na roupa interior – num caso, inclusive, alguém tentou argumentar que se tratava de um hambúrguer e não uma tartaruga.

O tráfico ilegal de vida selvagem está avaliado entre €55,1 mil milhões e €167 mil milhões por ano.

Foto: U.S. Fish and Wildlife Servic / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...