“Canivete suíço da agricultura” apresenta-se no Porto



Uma nova start up do Porto lançou uma plataforma online de auxílio aos agricultores que além de facilitar a coordenação e gestão de vários procedimentos, poupa em recursos como água e electricidade. “Completo, prático e fácil de manusear”, espécie de “canivete suíço da agricultura” é assim que Tiago Sá define o serviço da WiseCrop, a start up que dirige. Concebida para gerir qualquer tipo de cultura, a plataforma está vocacionada sobretudo para as culturas ao ar livre.

Apoio à rega, acompanhamento da evolução de cada cultura, indicadores de risco de doenças e de pragas, criação e ajuste de planos nutricionais, elaboração de Cadernos de Campo e a gestão de mão-de-obra são algumas das funções que a WiseCrop facilita. Como todas as soluções são online, é fácil aceder-lhes. A plataforma pode integrar sensores, como estações meteorológicas ou sondas de humidade do solo, bem como equipamentos já existentes. Além destes serviços a WiseCrop também proporciona imagens recolhidas por drones, informações agrometeorológicas e acesso a laboratórios de análises.

A sede da empresa, que conta com dez elementos das áreas de Engenharia Eletrotécnica, Informática e Agronómica, está situada no pólo tecnológico do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

Foto: WiseCrop 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...