Capacidade instalada fotovoltaica voltou a bater recordes em 2014

No último ano, as fotovoltaicas instaladas voltaram a bater recordes, elevando a capacidade total cumulativa para 100 vezes acima do nível registado em 2000. No total foram instalados cerca de 40 gigawatts de energia solar, o que significa que a capacidade instalada actual é de 178 gigawatts.

“Pela primeira vez na Europa, as renováveis produziram mais energia que a nuclear – e a energia solar foi a chave para alcançar este feito notável”, afirmou Michael Schmela da SolarPower Europe, organização que compilou os dados sobre o uso das energias renováveis no último ano, cita o Guardian.

Embora o crescimento global da energia solar tenha sido bastante expressivo, esse crescimento ocorreu fora do continente europeu, pois o investimento neste tipo de energia a nível europeu atingiu o valor mais baixo desde 2009, já que os foram abolidos em todo o território europeu no último ano.

Fora da Europa, a China, Japão e Estados Unidos foram os países onde a capacidade instalada mais aumentou. A China instalou 10,6 gigawatts, o Japão 9,7 gigawatts e os Estados Unidos cerca de 6,5 gigawatts.

Foto: svenpetersen1965 / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores